Em Meu Malvado Favorito, a história é centrada principalmente em Gru e no seu irmão gêmeo Dru, dois vilões que roubam a cena com as suas trapalhadas e planos maléficos. No entanto, há um personagem que raramente é comentado, a mulher do Dr. Nefario.

Embora ela nunca tenha aparecido nos filmes, a esposa de Nefario é uma personagem importante na mitologia do Meu Malvado Favorito. Sua história de fundo é fascinante e ajuda a entender como o Dr. Nefario se tornou o braço direito dos irmãos Gru.

A mulher do Dr. Nefario se chama Edith, e ela e Nefario se conheceram quando eram jovens. Na verdade, Edith era uma das reclusas de um orfanato onde Nefario e Gru estavam planejando um roubo. Embora os irmãos tenham tentado manter a presença de Edith no orfanato em segredo, Nefario se apaixonou por ela à primeira vista.

Edith era uma garota esperta e independente, que não precisava de ninguém para se proteger. Ela fazia o que queria e estava sempre um passo à frente de todo mundo. Nefario ficou impressionado com sua habilidade e realmente acreditava que ela poderia ser uma grande vilã um dia.

Mesmo depois que Nefario e Gru roubaram o orfanato, Edith continuou a encontrar Nefario em segredo. Eles se apaixonaram e ficaram juntos por muitos anos. Nefario sempre viu Edith como sua igual, e ela foi a única pessoa capaz de fazê-lo sorrir.

No entanto, quando Nefario conheceu Gru, ele decidiu que precisava de um mentor. Edith achava que isso era uma má ideia, mas Nefario estava obstinado. Ele achava que, com a ajuda de Gru, poderia se tornar o maior vilão do mundo.

Infelizmente, as coisas não correram como planejado. Gru acabou roubando a pirâmide de Gizé e Nefario percebeu que ele havia escolhido o vilão errado para seguir. Ele tentou deixar Gru, mas o vilão o convenceu a ficar e o tornou seu braço direito.

Edith ficou chateada com a decisão de Nefario e se afastou. Ela achava que Nefario estava escolhendo o caminho errado e que ele estava colocando a ambição acima do amor. Ela nunca mais voltou, apesar de Nefario pedir perdão várias vezes.

A história da mulher do Dr. Nefario é emocionante e cheia de reviravoltas. Embora ela nunca tenha aparecido nos filmes, sua influência é sentida em toda a mitologia do universo de Meu Malvado Favorito. Afinal, sem ela, o Dr. Nefario pode nunca ter se tornado o braço direito de Gru, e os vilões de Meu Malvado Favorito podem nunca ter alcançado o seu potencial máximo.