Desde a sua estreia em 1996, a saga de Crash Bandicoot tem sido um clássico dos videojogos. Com o passar do tempo, o jogo rapidamente alcançou um enorme sucesso e tornou-se num dos jogos mais lucrativos da Sony. Em 2017, Crash Bandicoot™ N. Sane Trilogy ressurgiu para fazer recordar os velhos tempos e conquistar novos jogadores.

A trilogia recria, com novo visual, três jogos da saga original: Crash Bandicoot, Cortex Strikes Back e Warped. A história deste jogo de plataforma gira em torno de um marsupial amarelo chamado Crash, que luta contra o malvado Doctor Neo Cortex. Este cientista louco quer utilizar uma máquina do tempo para governar o mundo.

A primeira impressão que temos ao jogar Crash Bandicoot™ N. Sane Trilogy é que o jogo parece o mesmo de sempre, com as mesmas mecânicas clássicas e desafiadoras como o jogador salta, corre, desvia e bate em caixas com sua cabeça. No entanto, à medida que jogamos, percebemos que o visual agora é ainda mais deslumbrante do que antes. Os gráficos foram totalmente recriados e agora são muito mais vibrantes e coloridos.

Os ambientes do jogo também foram recriados e tornaram-se mais cativantes, desde as misteriosas cavernas profundas até às alturas do espaço. Esta reinvenção do jogo também envolveu a gravação de diálogos com novas vozes e músicas que ajudam a aprofundar a história envolvente que o jogo oferece.

Apesar de todos esses novos recursos, o jogo permanece tão desafiador quanto sempre foi. Mesmo que o jogador já tenha jogado a versão original, a dificuldade do jogo continuará a ser um desafio. No entanto, a trilogia também oferece um novo modo de jogo onde o jogador pode jogar com Coco, a irmã de Crash, em todos os níveis da trilogia, é uma opção fresca para os jogadores que já desfrutaram da história original.

Ao longo de cada nível, existem corredores secretos que mudam a perspetiva de jogo e oferecem novas oportunidades para explorar. Para a trilogia, há ainda bônus de jogo adicionais que são desbloqueáveis ​​se o jogador conseguir coletar todas as pedras preciosas em cada um dos níveis. Esses bônus incluem novas seções de jogo para melhorar ainda mais a história do jogo.

Crash Bandicoot™ N. Sane Trilogy é um jogo que oferece muita diversão e nostalgia, mas também um jogo que se destaca pela sua recriação de um clássico dos videojogos. A jogabilidade é desafiadora, os gráficos são vibrantes e a história é envolvente. A trilogia prova que os jogos clássicos não precisam ser esquecidos, mas sim adaptados aos tempos modernos.

Este jogo pode ser uma ótima opção para os jogadores mais novos que não tiveram a oportunidade de jogar a primeira versão e para os fãs antigos que querem reviver a sua infância. Em geral, este jogo é uma excelente experiência que eu recomendaria a todos, independentemente da idade ou experiência em jogos. O regresso de Crash Bandicoot é uma recompensa para todos os jogadores que esperavam ansiosamente pelo seu regresso.